segunda-feira, 14 de abril de 2014

O 3º A à procura de zimbro para a poção mágica

Depois de lermos tantas histórias sobre heróis dotados de poderes mágicos, também ficámos a querer alguns para nós.

Depois de analisarmos bem a questão - hoje em dia temos sempre de analisar bem as questões para não sermos apanhados numa escolha repentina que nos leve por água abaixo - concluímos que fazer estalar os dedos para fazer aparecer e fazer desaparecer coisas é só mesmo das estórias.

Porém, não está na génese das pessoas do 3º A desistir. Se não conseguimos o poder mágico, alguma muito perto havemos de conseguir. Que tal uma poção? Uma que nos faça lindos, fortes e inteligentes....

E Pimba! Apanhámos a camioneta dos "Alfacinhas" e fomos direitinhos ao Mercado 31 de Janeiro que fica ali na zona do Saldanha, em Lisboa.

Que mercado giro! Espaçoso. Com muitas bancas. Frutas bonitas de variadas cores. Legumes, peixe, carne...........

Enquanto viamos as bancas, a senhora nutricionista informava-nos sobre a importância das qualidades dos produtos na nossa alimentação diária.

A nossa professora, por onde passava, perguntava:
- Bom dia, desculpe, tem zimbro?
- Zimbro, de momento não tenho mas tenho ervilhas boas, bonitas e baratas.
- Hum, não é bem isso que queremos, obrigado. Será que já não há zimbro? Só os druidas é que tinham? Que coisa!!!

Depois de vermos as bancas fizémos um jogo muito engraçado. Brincámos ao vendedor e ao consumidor com géneros e dinheiro de plástico.

OH! Quando olhámos para o relógio nem queríamos acreditar. Meio dia e nós com a barriga vazia! Nas nossas visitas o tempo passa sempre sem darmos por isso.

Regressámos à escola. Sem o zimbro pois claro. Paciência. Lá sem a poção é que não ficámos nao senhor. Usámos os recursos que tínhamos. Fizémos uma sopa com imensos vegatais e uma salada com imensas frutas.

Em vez de uma, foram duas autênticas poções mágicas.

PS: lamentamos o facto de não haver nem uma fotografia do evento mas as máquinas têm por hábito de não se darem bem com a nossa professora e na hora H falham quase sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário